outubro'17




 // BELEZA 
GARNIER SKIN ACTIVE BB CREAM //
Fartei-me de procurar pela base perfeita, uma que tivesse cobertura q.b. e que não fizesse com que o meu rosto parece-se seco o que, consequentemente, acabaria por evidenciar as minhas imperfeições. Não a encontrei.

Invés disso, decidi voltar a apostar numa base leve e que tivesse na sua composição ingredientes nutritivos, já que tenho a pele seca. Escolhi este BB Cream da Garnier e tenho gostado bastante dele. Como é um BB Cream não tem muita cobertura, mas deixa a pele luminosa e parece que aperfeiçoa. 

Gosto de aplicar com uma beauty blender humedecida, o que facilita o esbatimento e acredito que seja a forma mais natural de aplicar este produto. 


KIKO HIGHLIGHTING EFFECT FLUID CONCEALER // 
Como consequência da situação descrita acima, tive que substituir o concealer que usava por um mais fluído e, já que a faculdade arrancou a todo o gás e as noites bem dormidas têm escassado, as minhas olheiras pioraram terrivelmente o que implicou o uso de algo com maior cobertura e capacidade para iluminar a área. 

Fiquei honestamente surpreendida com a fórmula do highlighting effect concealer da Kiko que ilumina a zona da olheira de forma perfeita. Tornou-se tanto o meu produto preferido da minha rotina de maquilhagem, como indispensável. 


 // ACESSÓRIOS 
HOOP EARRINGS //
Na categoria de moda, tenho usado e abusado dos hoops earrings.

Em Agosto comprei um pack na lefties por apenas 3 euros (ou por um valor semelhante) e tenho andado a adorar combinar com outros acessórios. 


 // ON TV 
GAME OF THRONES //
Depois da penúltima temporada de Game of Thrones ter terminado e a consequentemente melt down do que pareceu ser 1/3 do planeta, decidi finalmente experimentar ver esta tão falada série.

Nem uma semana depois e já tinha concluído grande parte. Foi só quando a faculdade começou a ocupar, verdadeiramente, o meu tempo que tive que fazer uma pausa, da qual retomei logo que pude.

Game of Thrones conta a história dos Seven Kingdoms e das rivalidades entre as mais poderosas famílias do reino pelo poder, pela vingança e pela justiça. Ao longo das temporadas encontramo-nos com potenciais descendentes ao Iron Throne. Ao mesmo tempo, um período de maior perigo do que qualquer hostilidade entre personagens possa trazer, aproxima-se, nomeadamente arrepiantes criaturas, os White Walkers


 // BOOKSHELF 
FAZER AMOR CONTIGO de MARIA TERESA HORTA //
Não costumo ler poesia ou apreciar poesia. Não foi um hábito que adquiri e, por isso, raramente a leio. Contudo, e uma vez que li imensas revistas este mês, encontrei o poema de Maria Teresa Horta entre as páginas da Vogue de Outubro e, depois de descodificar a letra, fiquei rendida ao Fazer Amor Contigo. 

Gostei da ousadia mordaz das suas palavras e da sonoridade delas ao recitá-lo em voz alta. Recomendo também a lerem o Desperta-me de Noite da mesma poetiza.


Comentários

  1. Esse B.B. creme já funcionou melhor pra mim. Não sei o que aconteceu mas depois de uns tempos a usá-lo, deixei de gostar. Começou a oxidar bué, e ficava todo acomualdo junto ao meu nariz..! Deixei de usar! Não sei se foi de a embalagem tar aberta a muito tempo, a fórmula ter ficado alterada ou whatever, mas deixei mesmo de conseguir usar! Usei durante uns tempos um da Nívea que é bem melhor! Agora não ponho nada com cor na cara, só um bocadinho de corrector para não parecer um zombie ahah

    Adorei os favoritos!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. O bb Cream da Garnier deu-me imensas borbulhas, e deixava a minha pele muito oleosa, nunca mais usei...
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele deixa um acabamento bastante brilhante que pessoalmente aprecio, mas para pessoas com pele mais oleosa deve ser um pesadelo.

      Beijinhos (:

      Eliminar
  3. Já usei esse produto da Kiko e amei, pena é que acaba demasiado rápido!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/apaixonei-me.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Game of Thrones também teve direito a um espacinho no meu post sobre outubro, estou completamente viciada após imenso tempo de adiar vê-la por pensar que era "overrated"!

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda tenho que encontrar a base indicada para mim, que ao contrário de ti, tenho a pele bastante oleosa e todas as que já experimentei deixam-me com o rosto demasiado brilhante.
    Game of Thrones é incrível :) Eu vejo desde o início e a cada temporada fico mais fascinada com a série.

    ResponderEliminar
  6. muito obrigada pelo elogio, Inês! É mútuo. Principalmente nos gostos pelos brincos, argolas é um hit que eu descobri tarde, mas super que essencial.
    em relação a BB Creams, uso um da Deborah, na cor 5 e uso-o verão/inverno. Dura que se farta e tem a capacidade de duuuuurar imenso. Aplico-o com uma esponja de silicone :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário