agosto'17

Chegou ao fim o meu mês preferido do ano. Agosto é-o tanto por ser o mês do meu aniversário, como por ser totalmente dedicado ao descanso com a família. É dele que tenho as melhores memórias, nomeadamente das férias que passava em Santa Cruz quando era mais nova e mais recentemente os dias que passei no Porto e a oportunidade que tive de explorar locais como Aveiro, Mira, Piodão e Covilhã, por exemplo. É de facto sempre por esta altura que a oportunidade de ficar a conhecer mais de Portugal surge e porque tenho sempre imenso gosto em conhecer lugares novos - e não tão novos assim - guardo sempre Agosto com carinho. 


Mas, é de realçar o dia 5 e o esforço que os meus amigos fizeram por passar a noite comigo num dos meus restaurantes preferidos em Lisboa, o Popolo. Aos quilómetros percorridos para que pudessem comparecer ao jantar e à noite mal dormida, passada a dançar. Obrigada. 



 // BELEZA 
THE BODY SHOP TEA TREE ANTI-IMPERFECTION DAILY SOLUTION // 
Este serum faz parte da saga "produtos que uso para fazer com que as borbulhas irritantes desapareçam de vez" (para quem acompanha a rubrica oh wow há algum tempo, já conhece a lengalenga) e tem dado bom resultado. 

Trata-se de um serum que combate o aparecimento de novas borbulhas e ajuda a pele a cicatrizar das antigas, devido ao Tea Tree e à sua componente antibacteriana. Deve-se aplicar na pele limpa e antes do creme hidratante e eu faço-o religiosamente de manhã e à noite. 

Como consequência disso, sinto que as borbulhas secam mais rápido e não deixam marcas visíveis. 


CIEN AQUA MOISTURISING CREAM // 
Este creme hidratante do Lidl tem vindo a salvar a minha pele e é, ao mesmo tempo, um dos produtos mais em conta. Descobri-o, há uns meses, através de um estudo publicado pela DECO e realizado pela Associação de defesa dos consumidores espanhola,  que testou 17 cremes e averiguou que este era o melhor. Desde então, tenho andado a usá-lo e sinto a minha pele bonita e hidratada. 

Outra das vantagens do aqua moisturising cream é que funciona na perfeição antes da maquilhagem, como primer



 // MÚSICA 
Aprecio verdadeiramente quando alguém se lembra de mim e manda-me músicas que sabem que possa gostar e foi o que aconteceu com esta banda e, em particular, com este album. Adoro-o. Fez todo o sentido na altura em que o ouvi pela primeira vez e ressoou comigo de uma forma especial, ao ponto de lhe dedicar uma publicação

Recomendo-o. 


 // BOOKSHELF 
Quando li a publicação da Inês pela primeira vez fiquei sem palavras pela eloquência e magia descrita. Acho que nunca me revi tanto nas palavras de outra pessoa. Em 4:00 am, a Inês reflete sobre a amizade e descobre uma verdade indiscutível sobre a sua essência, porque tudo faz sentido às quatro da manhã "sentados num chão de sala que não é o nosso". 


 // ITINERARY 
JARDIM BOTÂNICO DO PORTO //
Como já referi acima, em Agosto tive a oportunidade de visitar o Porto e um dos pontos obrigatórios, segundo um dos meus grandes amigos, era o Jardim Botânico e como ele conhece-me super bem sabia que iria ficar encantada com a parte dedicada às diversas espécies de cactus - que são as minhas plantas preferidas de momento. 

O passeio por este jardim começou com uma visita pelo museu que lá está albergado, a Galeria da Biodiversidade (Museu de História Natural e da Ciência), que foi uma completa surpresa para mim. Aí poderão encontrar um staff super simpático e pronto a explicar qualquer coisa e ainda atividades interativas que evocam os 5 sentidos. 

Já o jardim propriamente dito, é um óptimo sítio para vislumbrar diferentes espécies de flora e testemunhar a arquitetura do palacete que se encontra ao centro. 

Rua do Campo Alegre, 1191
4150-181 Porto, Portugal
Preço de estudante: 2,5€ (a entrada do jardim não se paga, só o museu)
Aberto das 9:00h às 19:00h 

Comentários

  1. Fiquei curiosa com esse produto da The body shop.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fico tão feliz que tenhas amigos que fazem essas coisas por ti, porque nota-se que nem é um esforço para eles, é algo que fazem de bom grado e isso é mesmo bonito.
    Quanto ao Tea Tree Oil, ando tãooooooo tentada para o comprar, sendo a fã que sou da The Body Shop, já devia ter investido, mas receava que não resultasse... se calhar, devia apostar nisso...
    Em relação à Nês Vivas, não sei que dizer sequer, essa publicação dela foi das mais bonitas que alguma vez escreveu, é mágica, especial e cheia do carácter dela. Em todas as palavras revemos e aprendemos um pouco mais sobre a pessoa especial que ela é. Foi um bom favorito, este que trouxeste para os teus leitores eheh.
    Um beijo especial e um Setembro carregado de potenciais favoritos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joaninha. Eu aprecio imenso os comentários que deixas e o amor que me transmites. Obrigada, a sério.

      Eliminar
  3. As always tens sempre os melhores favoritos! Btw vamos jantar ao Popolo as vezes que quiseres ahah

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito curiosa para testar o creme do LIDL, já procuro um creme hidratante para usar no dia-a-dia há algum tempo e este parece-me o ideal.
    Que Setembro te traga tão boas memórias como Agosto trouxe.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  5. Adorei os produtos.
    Fiquei a seguir :)
    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Esse sérum é a minha vida, recomendo-o a toda a gente! Acho que não te dei os parabéns, por isso muitos parabéns atrasados, Inês! As tuas reflexões mensais são dos meus posts favoritos, nunca deixes de as fazer :)
    la veine chronicles

    ResponderEliminar
  7. Inês... que bem me senti ao ler isto! Fui apanhada de surpresa com a referência :) Isto pode soar infantil mas sinto que poderíamos ser bffs na "vida real". Obrigada do fundo do coração. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim! Identifico-me imenso contigo, Inês. <3

      Eliminar

Enviar um comentário