maio'17


Foi com o terminar do mês de Maio que reparei no quão rápido o tempo passa nos momentos em que andamos atarefados com trabalhos ou quando andamos distraídos com os amigos - embora este mês tenham sido raras as ocasiões que passei com eles.

Foi um mês complicado. Andei carregadinha de trabalho e isso também se refletiu, aqui, no blog. Não posso dizer que passei o quinto mês do ano a fazer só aquilo de que gosto. Aliás, este semestre tem sido ainda mais desgastante que o anterior por esse motivo. Porém, deu para alguns momentos de reflexão enquanto andava de um lado para o outro, uma vez que foi uma altura de assentar os pés na terra e de me focar no essencial: fazer os três anos da licenciatura e progredir numa especialização na área com a qual mais me identifico. Para isso preciso de me manter focada no futuro que está próximo, os exames. 

Mas antes disso é importante encerrar o mês de Maio com as melhores coisas que me trouxe.


 // BELEZA 

THE BODY SHOP ALOE CALMING CREAM CLEANSER //
Há uns tempos para cá tenho tentado manter a minha rotina o mais simples e minimalista possível, desprezando as mil e uma promessas de outros mil e um produtos. Por essa razão procurei por um produto que limpasse o meu rosto, sem eliminar óleos essenciais - atenção, eu continuo a gostar imenso do produto da The Body Shop que vos recomendei nos favoritos de janeiro, mas como a minha pele mudou um pouco desde então, fui obrigada a mudar de produto.  

Este da The Body Shop indicado para peles sensíveis, reflete isso mesmo. Remove a maquilhagem respeitando a delicadeza da pele e consequentemente torna-a mais luminosa e hidratada. 


FM by FREDERICO MAHORA NO.7 //
Para quem está habituada a usar colónia de bebé da Johnson's, voltar a usar perfume torna-se numa novidade. Mas este perfume do grupo FM é efetivamente uma boa fragrância. Tem um cheiro feminino e jovem, do qual tenho gostado muito. 


 // MODA 

FACE EARRINGS BY MANGO //
Uma das minhas últimas aquisições que embora seja completamente irreverente, combina na perfeição com um coordenado mais simples, como uma t-shirt básica e uns jeans - a minha combinação preferida nos últimos dias -, por exemplo.

Estes brincos também refletem a minha tentativa de ser mais inteligente com as minhas compras, pois pretendo continuar a apostar em acessórios que consolidam todo um outfit e em peças de roupa que não passem de uma simples tendência. Daí também o meu retorno aos básicos.


NAVY BLUE TROUSERS BY PRIMARK //
Mal vi estas calças de uma espécie de cetim - são tão suaves que parecem mesmo cetim verdadeiro - na primark não consegui deixá-las na loja. É raro encontrar peças de roupa de que goste dessa marca e quando o faço acabo por comprar.

São delicadas e combinam com imensas peças de roupa do meu roupeiro, assim como conferem, com os acessórios certos, um aspeto mais formal.


DENIM SHIRT BY PRIMARK //
Ainda dentro da onda das calças que comprei na primark, apaixonei-me também por esta camisa de ganga mais escura. Com um corte mais curto e com o detalhe dourado a fio vermelho foi perfeita para dias mais frios e ventosos que também se fizeram sentir em alguns dias deste mês quente.


 // MÚSICA 

SEREIA LOUCA DE CAPICUA (2016) //
Embora pareça esquisito, uma vez que em Maio saíram imensos álbuns novos, não consegui parar de ouvir este da Capicua. Foi tão bom descobrir mais músicas dela, numa altura em que precisava da energia positiva que só ela consegue transmitir.

Sereia Louca, Alfazema, Casa No Campo e Lupa foram temas que cantei sozinha enquanto fazia trabalhos e sem procurar pela letra. Até fiquei com pena de não ir ao Sumol vê-la.


 // YOUTUBE 

THE FINANCIAL DIET //
Não sou uma millennial mas a preocupação com o dinheiro é a mesma, especialmente no que diz respeito a poupanças e em truques para que, ao longo dos anos, consiga manter a minha independência financeira - que nesta altura da minha vida ainda não é possível.

The Financial Diet torna-se, assim, num dos meus canais preferidos pela diversidade de temáticas em torno de finanças, dos videos com comentários eloquentes que as editoras, do blog com o mesmo nome, produzem e pela forma descomplicada com que retratam a vida adulta. 

Comentários

  1. Não conhecia esse canal de youtube, mas vou já ver! Achei bastante interessante :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com as peças da primark visto que nunca encontro nada que goste em termos de roupa! Já sobre Capicua, adora-a é das poucas artistas de rap que gosto e adoro as letras!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário