abril'17

Abril trouxe-me o meu primeiro dia de praia, assim como o meu primeiro mergulho do ano. Foi um mês de calor e de retorno à roupa leve e aos passeios com os pais ou com amigos. Foi um mês de acabar trabalhos e de começar novos projetos. No fundo, são estes os melhores momentos do quarto mês de 2017 que guardo com carinho, uma vez que ajudaram a manter-me positiva nesta fase complicada do semestre.

Aqui no blog várias foram as publicações que vos trouxe de diferentes temáticas: abordei o problema que a nossa geração enfrenta em relação às redes sociais - nomeadamente ao modo como os outros olham para elas -; iniciei uma nova rubrica no blog em que vos trago sítios que visito, sendo que este mês foi o Museu Bordalo Pinheiro; partilhei, também, o meu ultimate duo de máscaras de rosto; um moodboard para inspiração com uma das minhas citações preferidas e, por fim, as seis miúdas que comecei a seguir no instagram e que adoro



 // BELEZA 

SLEEK BLUSH NO TOM ANTIQUE 142 // 
Embora já o tenha há algum tempo, foi neste mês que usei e abusei dele. Adoro a cor e a pigmentação e o modo como combina na perfeição com o meu tom de pele, dando um ar saudável e delicado ao meu rosto. 


 // MÚSICA 

DO RE MI de BLACKBEAR //
Quanto à música que ouvi este mês, DO RE MI terá que ser a mais ouvida. Não consegui mesmo parar de ouvir esta nova de Blackbear - de quem já vos tinha falado nos favoritos de Fevereiro

"If I could go back to the day we met
I probably would've stayed in bed
You wake up everyday
And make me feel like I'm incompetent
Designer shoes and Xanax tabs
Compliments your make-up bag
You never had to buy yourself a drink
'Cause everybody want to tap that ass sometime"


ATTENTION de CHARLIE PUTH //
Esta música foi tudo este mês. É o novo single de Charlie Puth e eu fiquei viciada! 

"You just want attention
You don't want my heart
Maybe you just hate the thought of me with someone new
Yeah, you just want attention
I knew from the start
You're just making sure I'm never gettin' over you"



 // TV SHOW 

13 REASONS WHY //
Muito se ouviu falar desta série da Netflix, em parte por toda a promoção feita pela Selena Gomez - uma das produtoras da série - e por retratar tópicos bastante sensíveis. É, também, por ser uma produção que invoca situações complicadas que muita gente se recusa (e bem) a ver. Eu percebo os dois lados da moeda, uma vez que conheço e ouvi falar de situações idênticas e embora 13 Reasons Why tente explicar (ao mesmo tempo que justifica) o suicídio de Hannah Baker, não deve ser uma série de culto. No máximo é uma daquelas séries que se vê porque demonstra que as nossas ações têm repercussões - sejam essas ações positivas ou negativas -, onde, neste caso, o não-agir também é considerada uma. 

Contudo, eu percebo a intenção de 13 Reasons Why, até porque li o livro, pois tenta chegar ao público juvenil e mostrar que existem comportamentos que não devem ser adoptados por ninguém, que cada um está a travar a sua batalha e que não devemos assumir uma atitude negativa para com os outros, só porque nos sentimos de determinado modo. 

A verdade é que houve momentos em que a série saiu completamente ao lado das intenções iniciais dos produtores - e já está a ser bastante comentado por blogs e sites de opinião -, dado que existe um número de pessoas que, podendo já ter sofrido ou passado por situações semelhantes, vê em 13 Reasons Why uma forma de se recordarem desses sentimentos/momentos. Até eu, que vi a série na desportiva, no fim, senti um vazio no estômago. 

É uma série disfarçada de teenage drama, mas que é, na sua génese, uma série pesada. 


 // YOUTUBE 

THETHIRDPEW //
Um dos canais do youtube que este mês descobri e que fiquei a adorar logo no primeiro vídeo. TheThirdPew é um canal humorístico gerido por Nathan Zed e, embora não seja regularmente atualizado, o seu conteúdo é de chorar a rir. 

Um dos meus vídeos preferidos é o último intitulado de: BRING IT IN 2017//LEAVE IT IN 2016



Comentários

  1. Sou-te sincera, já estive para ver essa série uma data de vezes e com as opiniões que já ouvi de ser pesada, perdi todo o interesse em ver e sabes porquê? Pode ser muito boa sim, mas as pessoas precisam de ver coisas animadas, com boa disposição! É o que acho :)

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. 13 Reasons Why traduz-se nos favoritos de Abril de muita gente ahah
    Really liked it!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não experimentei 13 Reasons Why. Apesar de ter imensa curiosidade, também tenho receio, pela carga emocional associada e por abordar uma temática tão sensível.

    ResponderEliminar
  4. Este mês também viciei em "Attention", é tão gira!!

    Beijinhos!!Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  5. Fui ouvir as músicas assim que li e estou fã da Do Re Mi.
    Obrigada Inês :)

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei bastante de 13 Reasons Why mas realmente aquele final foi realmente arrepiante.
    Mas infelizmente é a realidade de quem vive isso!

    http://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Esperemos que maio se mantenha com muito sol!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário